segunda-feira, 19 de novembro de 2012

                                                  AMOR INCONDICIONAL
Um soldado, após lutar na guerra do Vietnã, voltava para
casa, e de São Francisco telefonou para os pais. 

- Estou de volta, mas gostaria de pedir permissão para levar comigo um amigo.

- Tudo bem, filho, estamos ansiosos para revê-lo.

- Quero que saibam de um detalhe... Continuou o filho:

- Ele lutou bravamente na guerra, e por causa de uma mina, perdeu um
braço e uma perna. Ele não tem para onde ir e quero que more conosco.

- Você não sabe o que está nos pedindo. Alguém com tal deficiência seria um fardo tremendo para nós. Temos nossas próprias vidas para viver e algo assim seria uma grande interferência. Venha sozinho para casa e esqueça esse
camarada. Ele achará o seu caminho.

Naquele instante o filho interrompeu a conversa e desligou o telefone. Seus
pais não tiveram mais qualquer contato com ele. 

Alguns dias depois, receberam um chamado da polícia de São Francisco. Seu
filho havia morrido devido a queda do alto de um edifício. A polícia concluiu que havia sido suicídio. Angustiados os pais voaram para aquela cidade e foram conduzidos a fim de identificar o corpo. Fizeram o reconhecimento e ao mesmo
tempo, horrorizados, verificaram que ele tinha apenas um braço e uma perna.

Muitos de nós somos semelhantes aos pais de nossa história. Com facilidade amamos os bons, bonitos e que nos propiciam momentos agradáveis. O mesmo não acontece em relação às pessoas que nos incomodam, que julgamos inconvenientes e desagradáveis. Preferimos nos afastar daqueles que não são
tão saudáveis, bonitos e inteligentes como nós. 

Deus, felizmente, trata-nos de maneira diferente. Seu amor é incondicional e, de braços abertos, sempre nos dá as boas-vindas em Sua família, quer mereçamos ou não.

Se você quer voltar para o Pai, não importam as circunstâncias, Ele estará à sua espera.

"Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou" - (Lucas 15:20).
                                                                    PERFUME BOM
Quando uma pessoa é escolhida por DEUS, ela traz uma marca, que não passa despercebida.

É como um perfume bom, que alguém passa e exala muitas vezes; não se comenta, mas a curiosidade nos faz querer saber o nome da fragrância. Assim somos nós, quando DEUS nos marca com algo especial, muitos querem saber o segredo.

E por que eu? Ou você?

Vão querer copiar, mas não dá, o segredo está escondido no coração de DEUS, e existem detalhes em nós, que é só nosso!

E o preço que se paga por isto?

Muitas vezes dolorido! Falta de compreensão, privações, inveja e o inimigo vai tentar usar as armas que puder pra tentar nos neutralizar, mas isso não é nada, diante da grandeza de DEUS na nossa vida!

Se o selo de fidelidade DELE estiver em nós, vencemos tudo, e DEUS transforma 
tudo, só porque se agradou de nós!!

"Seja sempre envolvido por este amor". 

Deus seja contigo e te abençoe, hoje e sempre!

Você é uma dádiva de Deus
                                                                        MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está dirigindo em direção à sua casa. Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância. Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida.

Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão.

Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de "La Influenza Misteriosa", e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la? Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Por causa do fechamento das fronteiras, você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal "Influenza Misteriosa".

Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.

A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura. No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos: " Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York!". Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro. Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona.

De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus. Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.

Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:

Pai? Esse é meu nome! E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita: "Esperem!" E eles respondem: "Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro. Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto. " Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo. E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana. O médico mais velho se aproxima de você e diz: - "Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado. " A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz: -"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho."

Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta: "Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?" O sorriso do médico desaparece e ele responde: - "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho..."Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:"Mas...mas..." O médico insiste: -"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue! " Você, então, pergunta:-"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?"E vem a resposta:"Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.


Perguntam-lhe: -"Quer ver seu filho agora?" Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?" O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?” O médico regressa e diz:-"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?" Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?"

E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV. E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:

- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! 
- NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?

Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer: - MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO? 

É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer em que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. 

É curioso como acreditamos com tanta facilidade em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. 

É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. 

É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário. 

É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensa duas vezes antes de compartilhá-la com os outros. 

É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e locais de trabalho.

Demonstre seu amor e gratidão àquele que te amou de tal maneira, que entregou o seu filho unigênito para te salvar.

Deus! (Jeová)
                                                                              DEUS NUNCA ERRA
Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas.

O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra!

O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31.
                                                   Que e seu herói?

A cada dia que passa temos mais heróis do que antes temos nossos heróis como um artista de novela ou um cantor algo que marcou  as nossas vidas mais hoje eu quero te falar de um  herói que vai a cima de todos os heróis um herói que levou suas dores seus pecados em João 3, 16 na palavra de Deus nos fala de um herói que morreu por mim e por você levou sobre ele todas as nossas dores e aflições esse nome e JESUS CRISTO ele te amou e que muda a sua historia e te da um novo sentido não perca mais tempo ele ta de braços abertos para te receber.  

DE: HERLLAN PABLO

terça-feira, 13 de novembro de 2012

SANTIFICAÇÃO

NO LIVRO DE JOSUÉ CAP.3 VERS.5 A PALAVRA DE DEUS NOS FALA O SEGUINTE : SANTIFICAI-VOS POIS AMNHA FARÁ O SENHOR MARAVILHAS NO MEIO DE VÓS,
PODEMOS TIRAR A SEGUINTE QUESTÃO,PRIMEIRO VEM A SANTIFICAÇÃO DEPOIS
AS MARAVILHAS,NÃO SE PREOCUPEM EM PRIMEIRO FAZER MARAVILHAS,MAS SE 
PREOCUPEM PRIMEIRO EM SE SANTIFICAR.
 1 TESSALONICENSES 4:7 DIZ QUE O SENHOR NOS CHAMOU PARA SANTIFICAÇAO
´´SE SANTIFICAR-MOS O SENHOR FARÁ MARAVILHAS EM NOSSAS VIDAS´´
QUE ESTA PALAVRA VENHA SER PARA BENEFIO DA SUA VIDA QUE VOCÊ VENHA SE SANTIFICAR SEMPRE BUSCANDO AO SENHOR
 

DE:FELIPE MORAES MOTA

domingo, 11 de novembro de 2012

11/11/2012









                                    A IMPORTANCIA DE IRMOS Á IGREJA.

sl 84;10 ...vale mais um dia na tua casa que mil em outro lugar..


     Nesses utimos dias temos visto muitas pessoas dizerem que não é necessario ir a igreja ou que ir só aos domingo já ta bom,mas não é assim que a biblia nos ensina.o senhor Jesus disse que edificaria a sua igreja e o inferno não prevaleceia contra ela.dizem por ai que a igreja não salva ninguen,e é verdade,mas o lugar do crente salvo é na igreja,Paulo disse que a igreja é coluna e firmeza da verdade.

    A biblia conta a história de muitas pessoas que receberam vitoria quando estavam na igreja,ex; lc c2 conta a historia de simeão e ana,Jesus apos ter ressucitado apareceu aos seus dicipulos na igreja e os presenteou soprando sobre eles o Espirito santo (jo c20 ) todos os que estavam presente no momenento receberam, menos tomé que não tinha comparecido a reunião,quando deixamos de ir a igreja deixamos de receber muitas bençaos e deixamos de ouvir a voz do senhor.
    A palavra do senhor nos conta no livro de atos que havia quase 500 crentes reunidos na igreja orando,mas só 120 permaneceram fiéis na espera pela promessa do senhor,e foram esses que tiveram o prazer e o privilégio de receberem o batismo com o Espirito santo,É na igreja que aprendemos a palavra do senhor,é na igreja que somos fortalecidos espiritualmente,é na igreja que nos reunimos para adorarmos ao senhor,não despreze a igreja,seja fiél a congregação a qual vc é membro,e sirva ao senhor com toda a sua alma,no livro de hebreus c10;25 nos diz ...não deixando a congregação como é costume de muitos...
que o senhor possa falar mais profundamente a cada vida e a cada coração!


                                                                        de: Patrick ferreira de oliveira

Reflexão

Este é o Momento

"Mas contigo está o perdão..." Salmos 130.4

Ainda que deseje, um rio não pode correr mais do que corre.
Não pode apressar o seu passo.
Não pode mudar o seu curso.
O oceano o espera e lá chegará.

Perguntei a um grupo de amigos:
”O que você faria se soubesse que morreria dentro de vinte e quatro horas?”.As respostas de alguns foram mais ou menos assim:

“Amaria mais, perdoaria mais, viveria de forma mais intensa”.
Ninguém pode apressar ou diminuir o passo da existência.
O amor e o perdão devem ser exercitados por toda a vida.
O prazo de vinte e quatro horas é muitíssimo pequeno para uma mudança radical.
Mas é tempo mais que suficiente para uma reflexão profunda, um arrependimento sincero e uma aproximação de Deus.
O “bom” ladrão da cruz tinha pouco tempo de vida.
Estava na hora da morte, mas reconheceu seus erros e pediu, com humildade de coração, que Jesus se lembrasse dele quando estivesse no céu.
Foi o bastante para ser alcançado pela graça divina.
Não espere pelo último momento.

Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa


GPS Deus

"E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda" Isaías 30.21.

Dias atrás, uma reportagem me chamou muito a atenção.
Num desses programas sobre automóveis, eram apresentados alguns modelos de GPS para veículos.
O equipamento ( que ajuda a guiar o motorista até determinado endereço) já é uma realidade nos grandes centros.
A eficácia da máquina, movida por satélite, impressiona.
Para programar o pequeno computador, bastam digitar o nome da rua e do bairro, em seguida, as coordenadas são passadas por uma voz eletrônica:
"Vire à esquerda a 100 metros";
"Siga pela direita por três quadras";
"Cuidado com o obstáculo à frente".
Em meio a tantos "faça isso ou aquilo", fica fácil chegar ao local planejado.
Mas mesmo com tanta clareza nas orientações, a reportagem mostrou que alguns motoristas erram o caminho indicado.
Quando o condutor sai do roteiro sugerido pela voz eletrônica, o GPS percebe o deslize e, automaticamente, programa um novo trajeto até que o carro chegue ao endereço final.
A ideia é fantástica e se assemelha ao comportamento de Deus para com seus filhos.
Desde o ventre da sua mãe, Ele planejou o caminho em que você deveria andar.
O Senhor pensou cuidadosamente no seu trajeto, nas dificuldades das esquinas e cruzamentos da vida, nos possíveis acidentes de percurso e até no combustível para levar você ao destino desejado por Ele.
Mas, infelizmente, muitas vezes tomamos decisões isoladas, sem a orientação do nosso "GPS", Deus.

Ignoramos a voz do Pai e seguimos na direção errada.
Assim como no trânsito, isso também pode nos trazer prejuízos.
O tempo perdido é um deles.
Sem saber a direção certa e em meio a tantas dúvidas, andamos muito mais.
São voltas e voltas em busca do alvo.
As dificuldades também são bem maiores quando você não conhece o caminho.
As barreiras podem atrapalhar a sua passagem.
Agora, o mais interessante disso tudo é que assim como o GPS, Deus também refaz os planos e nos leva aonde, verdadeiramente, precisamos ir.
A misericórdia do Senhor é tão grande que Ele não leva em consideração os nossos erros.
O Pai quer que o filho alcance a plenitude.
Então, mesmo que você tenha tomado direções erradas em sua vida, não perca a esperança e não pare no caminho.
Deus está no comando e vai lhe reconduzir ao caminho certo.

E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.
Isaias 30:21

domingo, 4 de novembro de 2012


PONTO FACULTATIVO (Pr. Leonel Mota)
VOCE PODE MUDAR A HISTÓRIA!
           Existem dois tipos de feriado, os reconhecidos como federais, quando os órgãos tanto federais quanto municipais, bem como a industria e o comercio e as instituições de ensino, são compulsoriamente obrigados a cumprir; e outros que ficam a critério das autoridades municipais a dispensa dos trabalhadores; esses são os chamados ponto facultativos.
          Em sua Palavra, a Bíblia, Deus diz: “...EIS QUE PONHO DIANTE DE TÍ A VIDA E A MORTE, A BENÇÃO E A MALDIÇÃO ESCOLHEI POIS A VIDA PARA QUE VIVAIS, TU E A TUA DESCENDENCIA”Dt.30.19
           Muitos, sem saber, escolheram a morte e por essa razão já não sentem mais prazer em viver. Estão sem esperança, perderam a autoestima, não sabem em quem confiar, têm medo do futuro obscuro e incerto; vivem em transtornos psicossomáticos... você pode não saber, mas fez a escolha errada.
           Nesse momento, através dessa literatura, Deus fala com você: ainda é tempo de mudar. Deus diz repetidamente: escolhe a vida, escolhe a vida... Deus através de seu filho Jesus,quer perdoar teus erros e pecados,quer te dar uma nova razão de viver, renovar tuas esperanças, mudar a tua vida. A escolha é tua : vida ou morte, benção ou maldição? Vc está num ponto facultativo... escolhe pois a vida e seja abençoado tu e a tua parentela.
           Venha buscar a Deus juntamente conosco nos dias terça, quinta, sexta e domingo, sempre às 20 horas (oito da noite)
Venha mudar tua história de vida... em  nome de Jesus...
MISSÃO SHEKINAH
RUA ITÁLIA QD. 51 LT.15, SANTA ISABEL-ANÁPOLIS -GO